quarta-feira, 28 de maio de 2014

Nova vitória e o segundo lugar na tabela

Primeiro final  de semana de frio no Rio Grande do Sul, os termômetros marcavam 8° às 9hs da manhã e a 9° Rodada da Copa Farroupilha prometia um confronto quente. O melhor ataque da competição com 30 gols, o Menino Deus, enfrentaria a melhor defesa, o Pampa, que só havia tomado 6 gols em oito jogos. 
O jogo começou com o MD tomando a iniciativa de jogo,  com o Pampa mais postado na defesa, o MD tocava a bola de um lado para o outro buscando espaço para atacar. Aos 5 min de partida surgiu o primeiro: uma bola roubada por Rick já no ataque, que passa para Fabinho na entrada da área, ele dribla o zagueiro para o meio e bate no canto alto do goleiro adversário e marca 1x0 para o MD. A partir desse momento foram 25 min de pressão do Pampa, que atacava muito pelo seu lado esquerdo e agora não dava espaço para o MD sair da defesa. O goleiro Miguel fez pelo menos duas boas defesas para salvar o time do empate, mas a pressão foi demais e o Pampa empatou em uma bola enfiada no meio da defesa. Com o empate o jogo se equilibrou novamente em posse de bola e ataque e aos 45 min em cobrança  de escanteio de Fabinho, o xerife voador Paulo, saltou mais que todos e na primeira trave cabeceou para as redes antes do goleiro conseguir socar a bola. Primeiro tempo MD 2x1 Pampa.
O Pampa vinha para a reação no segundo tempo, mas aos 5 min, Fran passa correndo feito uma flecha, recebe um ótimo passe de Fabinho e domina com o peito já adiantando a bola dentro da área, na saída do goleiro ele chuta por cima, no canto contrario ao do arqueiro e da um banho de água fria na reação adversária. Dez minutos depois começa outra goleada da artilharia MD. Fran envolvido por 3 marcadores, devolve o merengue dado por Fabinho no seu gol e passa para nosso artilheiro, o artilheiro do campeonato, marcar, com direito a drible no goleiro 4x1 para o MD. O Pampa foi para o tudo ou nada e em uma saída de bola foi apertado por Mário Ferro, que jogou pela primeira vez 90 min com a camisa do MD, e Vini Brocador, o primeiro roubou a bola do zagueiro e tocou para Brocador livre, leve e solto, que viu o goleiro saindo do gol e com um chute rasteiro e colocado,estufou as redes adversária.  O equipe do Pampa descontou em uma batida forte de falta que no rebote o atacante aproveitou e marcou. Neste momento, já com alguns jogadores do MD sentindo cãimbras, pois haviam apenas 3 suplentes, sendo que dois entraram no intervalo de jogo. Mas o melhor ataque do campeonato tratou de esfriar o jogo outra vez e em um contra-ataque iniciado com um passe do zagueiro Guga, que era um dos que sentiam câimbras e jogou muita bola, deu de três dedos para Fran, que achou novamente Fabinho, ele arranca da intermediária sozinho, outra vez dribla o goleiro e de canhota toca para o gol, o zagueiro ainda tentou cortar, mas não conseguiu chegar na bola. Décimo oitavo gol de Fabinho em nove jogos. Números finais da partida MD 6x2 Pampa.
Importante exaltar todo o grupo, que foi com um número menor de atletas do que vinham comparecendo em partidas anteriores, mas mesmo assim, com garra e também com qualidade, saiu vitorioso de mais  um jogo e alcançou a 2° colocação novamente do campeonato, dessa vez de maneira isolada. Parabéns aos que não foram citados, o capitão André, que jogou com a coxa estourada não sem sabe como, Pillar que dessa vez não marcou gol, mas marcou demais os adversários, Frango, sempre um foguete na lateral, Dani, que colocou as Kinesio tape no André e no Fran para que conseguissem jogar e acabou saindo machucado, Roger, um leão e Dudu o mais honesto de todos e que entrou para dar mais um gás na defensiva do MD. Finalizando os parabéns, claro, o que organiza toda essa maquina de fazer gols, nosso treneiro Leka. 
É nosco gurizada!!! Sempre com os pés no chão, respeitando o adversário independentemente de sua posição na tabela e UNIDOS na NOSSA AMIZADE vamos conquistando degrau a  degrau o lugar  que sonhamos para o nosso time, o TIME DO BAIRRO, MENINO DEUS!!!

#melhorataque #artilheiro #timedobairromeninodeus #omelhorbairro #queremosacopa

#PRACIMADELESMD

Nenhum comentário:

Postar um comentário