As chuvas não tem dado trégua no Rio Grande do Sul. Após a vitória contra o Pampa, no longínquo 28/05, aconteceram apenas 2 jogos até o último final de semana 9/08 pela Copa Farroupilha. No feriado de Corpos Christi, 19/06, enfrentamos nosso rival de bairro, o Azenha. Com o campo pesado por causa das chuvas, o que tem sido a tônica nas poucas rodadas que se realizam quando a chuva não é muito forte, fato raro, empatamos em 1x1 com nossos rivais, gol em cobrança de falta de Grilo, que da lateral direita da área, bateu por cima do goleiro fazendo um golaço já no final do jogo evitando a derrota.
Já no sábado 21/06, enfrentamos a equipe do All Black's. Novamente com o gramado pesado, o jogo ficou mais difícil para equipe do Menino Deus, pois o time tem como forte no seu jogo, o toque de bola. Novo empate em 1x1, dessa vez saindo na frente com um golaço de Thiagão, que recebeu passe de Vini Brocador de cabeça depois de uma bola afastada da defesa MD. Thiagão arrancou "50 jardas" em contra-ataque, com 2 contra 2, carregou a bola e quandro o primeiro defensor deu o bote foi driblado, carregou mais um pouco e na entrada da área driblou o segundo com um tapa para a direita e de frente para o gol finalizou marcando o golaço.
Com esses empates a equipe perdeu algumas posições na tabela e caiu para 4° colocação, tendo como próximo adversário, o Mônaco, a equipe a ser batida no campeonato, pois vem de três títulos seguidos da Copa Farroupilha.
Então, depois de quase 50 dias sem futebol por causa das chuvas, a 12° rodada da Copa Farroupilha aconteceu no sábado 9/08. E o terceiro jogo seguido em campo pesado. Mas dessa vez, o adversário tb tem como forte o toque de bola. Depois de o primeiro tempo terminar em 0x0, com um jogo duro e de poucos lances perigosos, no segundo tempo, o MD fez valer outra de suas armas. A velocidade dos meias e atacantes. Logo no reinício da partida, Pillar intercepta o passe do volante já na intermediaria adversária, a bola fica com Grilo, que devolve em Pillar e chuta, o zagueiro tenta cortar e a bola cruza em diagonal a área do Mônaco, o goleador que não perdoa, Fabinho, corre mais que o zagueiro que o marcava e na saída do goleiro da de taquinho na bola cruzado, ela passa por cima do goleiro e bate na parte interna da trave esquerda antes de entrar. 1x0 para o MD. Pouco antes dos 15 minutos, Rick, que era um dos inspirados do dia, recebe uma bola e dribla o adversário ficando com o campo aberto, ele arranca com outro marcador no seu encalço, escapa da primeira falta e quando se equilibrava para bater em gol já dentro da área sofre a segunda que o derruba, penalti. Grilo pega a bola e bate com categoria no canto esquerdo deslocando o goleiro. MD 2X0. O Mônaco se lançou ao ataque e ficou exposto e os contra ataques do MD eram perigosos. Em um deles, Fran passa na velocidade pelo zagueiro que se atrapalha e cai, ele dribla mais um em direção da linha de fundo já na área e quase na linha cruza, Fabinho chega atrasado, mas Grilo escora para as redes. Só que o juiz, teve a infelicidade de marcar impedimento de um passe quase da linha de fundo, com os jogadores do MD tudo atrás da linha da bola. Fran logo depois, chuta uma bola encobrindo o goleiro e acerta o poste. Com o jogo sobre controle, acabamos entrando na provocação dos adversários e após um lance mais para o goleiro MD, o atleta do Mônaco acerta o arqueiro, os dois saem discutindo e se trombam. Inicia uma confusão desnecessária pros dois times, que tiveram os atletas envolvidos expulsos. Aí sem goleiro reserva, o MD teve que improvisar. Roger, que já havia atuado como goleiro algumas vezes, foi para a meta. O Mônaco teve uma falta perto da área e chutou na barreira, antes do MD matar o jogo no seu forte. Contra-ataque puxado por Fabinho e Fran que tabelaram, até Fabinho cruzar na segunda trave para Filipe Dionello marcar os 3x0 para o MD e a volta para a segunda colocação.
Uma atuação para a história! Uma vitória para a história! Por isso a comemoração no banco de reservas após o jogo tão vibrante. O Mônaco é um grande time. O MD provou que tb é!
Sempre lembrando, pés no chão e respeito ao adversário independentemente de colocação na tabela, UNIÃO mesmo quando brigamos em campo, pois todos estamos querendo acertar e ganhar. E AMIZADE ACIMA DE TUDO! Nisso, NINGUÉM NOS GANHA! #PRACIMADELESMD
#melhorataque #artilheirodisparado #otimedobairromeninodeus #omelhorbairro #estamosloucospelacopa
VAMOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário