quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dois jogos, duas vitórias e dois hat tricks

A 13° e 14° rodada da Copa Farroupilha, traziam confrontos contra equipes que levam nome de bairro como o Menino Deus. Equipes que disputavam o torneio do Parcão, e que, nunca o MD havia enfrentado antes. 
Na primeira partida, contra o Três Figueiras, o jogo era crucial para as pretensões da equipe adversária, pois, o empate a  eliminaria do torneio. 
E o MD repetiu o jogo fantástico da semana anterior contra o Mônaco. Bola no chão, sem afobar as jogadas, esperando a hora certa de atacar o adversário. Desse jeito, a equipe dominou o jogo desde o início e o gol saiu com naturalidade. O primeiro saiu de jogada iniciada por Rick, que, da intermediária esquerda de defesa puxou o contra-ataque e laçou rasteiro para Fran na direita, ele usa toda sua velocidade e ao lado da área cruza também rasteiro, Dani, que entrava na área, abre as pernas e a bola chega para o meia Grilo bater de primeira, de "chapa", para abrir o placar e marcar seu primeiro gol no dia. Após uma cobrança de falta quase perfeita do Três Figueiras, a bola acertou a trave e no rebote o jogador adversário errou o chute para sorte do MD. Mas poucos minutos depois, Rick e Roger tabelam, Roger tocou para Fran na ponta direita em jogada parecida com a do primeiro gol, novamente ele cruza rasteiro para Rick dominar e bater forte, sem chances para o goleiro. MD 2x0 e primeiro tempo terminou com este placar. 
O segundo tempo continuou do jeito que terminou o primeiro. MD tocando bola e esperando o melhor momento para o ataque. E,  em um desses momentos, Grilo na frente da área adversária, finta o chute de canhota, driblando o marcador, corta para chutar rasteiro de direita no canto do goleiro.
O quarto gol, um golaço para premiar a atuação do nosso meia "D'alegrilo". Ele inicia a jogada pela lateral direita, passa para Roger que chega na linha de fundo com o goleiro saindo em seus pés, ele passa para trás e encontra novamente Grilo, que novamente ameaça o chute e dribla o marcador, ajeitando para bater, dessa vez de canhota, aí foi só correr para o abraço em um chute no ângulo oposto ao do  goleiro. Hat Trick (para quem não sabe, hat trick é o termo usado para o atleta que marca três gols na mesma partida) de Grilo e MD 4x0. Depois do quarto gol a equipe relaxou e acabou tomando dois gols bobos, mas os três pontos estavam garantidos para o MD. Final da partida MD 4x2 Três Figueiras.

Já na 14° rodada, a equipe a ser batida era o Moinhos de Vento. Com o plantel reduzido, alguns jogadores titulares lesionados,  e ou, com outros compromissos marcados, a equipe do melhor bairro do mundo teve de superar os desfalques, o número reduzido de jogadores no banco e o forte calor que fez no sábado 23/08.  Mas para um time entrosado e aguerrido, as dificuldades aparecem para serem superadas. Outro bom jogo do time, que perdeu as melhores chances do primeiro tempo que terminou 0x0. 
Na etapa final, o entrosamento do time e o cansaço natural de todos os atletas que disputavam a partida, ajudaram para o aumento dos espaços em campo. Aí só deu MD. Falta na frente da área, Fran bateu e acertou a barreira, no rebote, Fabinho acerta "uma patada na veia" no ângulo estufando as redes e abrindo o placar. No segundo gol, uma pintura de gol. Fran parte com a bola dominada no meio de campo pra cima do zagueiro que toma uma pedalada e fica pra trás, ele dispara em direção a área, o segundo marcador toma um "elástico estilo Ronaldinho" e na linha de fundo cruzou de "letra" para Fabinho dominar, cortar o zagueiro e bater, ela passa por de baixo das pernas do marcador e entra, MD 2x0. Na metade do segundo tempo,  em uma bobeira da zaga, o Moinhos sofre penalti. Dizem que um bom time começapor um goleiro. O MD tem mais de um. Com o goleiro titular Leandro Nery suspenso, nosso arqueiro foi Miguel. O batedor chuta em seu canto direito e ele voa para espalmar. Escapada de um sufoco, pois o calor era muito forte e seria uma pressão dos adversário motivados para empatar. E para acabar com as esperanças do Moinhos neste jogo, Fran faz lançamento para Fabinho, que ao driblar o goleiro é derrubado pelo mesmo. Fabinho bate rasteiro, no canto do goleiro e marca seu 5° hat trick na Copa. Sim o 5°, o colunista não está louco. São 23 gols em 14 jogos, melhor média do ano no futebol mundial. No apito final do juiz, MD 3x0 Moinhos de Vento e a manutenção da segunda colocação.
Reta final da primeira fase. O time cresceu muito após as chuvas. E nós #QUEREMOSACOPA
Mas nunca, nunca esquecendo dos pés no chão e respeitando nossos adversários. A AMIZADE NOS FORTALECE! 

#artilheirodisparado #MeninoDeus #MD #otimedobairromeninodeus #omelhorbairro #solta #hattricks #dois

 #PRACIMADELESMD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário