quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dois jogos, duas vitórias e dois hat tricks

A 13° e 14° rodada da Copa Farroupilha, traziam confrontos contra equipes que levam nome de bairro como o Menino Deus. Equipes que disputavam o torneio do Parcão, e que, nunca o MD havia enfrentado antes. 
Na primeira partida, contra o Três Figueiras, o jogo era crucial para as pretensões da equipe adversária, pois, o empate a  eliminaria do torneio. 
E o MD repetiu o jogo fantástico da semana anterior contra o Mônaco. Bola no chão, sem afobar as jogadas, esperando a hora certa de atacar o adversário. Desse jeito, a equipe dominou o jogo desde o início e o gol saiu com naturalidade. O primeiro saiu de jogada iniciada por Rick, que, da intermediária esquerda de defesa puxou o contra-ataque e laçou rasteiro para Fran na direita, ele usa toda sua velocidade e ao lado da área cruza também rasteiro, Dani, que entrava na área, abre as pernas e a bola chega para o meia Grilo bater de primeira, de "chapa", para abrir o placar e marcar seu primeiro gol no dia. Após uma cobrança de falta quase perfeita do Três Figueiras, a bola acertou a trave e no rebote o jogador adversário errou o chute para sorte do MD. Mas poucos minutos depois, Rick e Roger tabelam, Roger tocou para Fran na ponta direita em jogada parecida com a do primeiro gol, novamente ele cruza rasteiro para Rick dominar e bater forte, sem chances para o goleiro. MD 2x0 e primeiro tempo terminou com este placar. 
O segundo tempo continuou do jeito que terminou o primeiro. MD tocando bola e esperando o melhor momento para o ataque. E,  em um desses momentos, Grilo na frente da área adversária, finta o chute de canhota, driblando o marcador, corta para chutar rasteiro de direita no canto do goleiro.
O quarto gol, um golaço para premiar a atuação do nosso meia "D'alegrilo". Ele inicia a jogada pela lateral direita, passa para Roger que chega na linha de fundo com o goleiro saindo em seus pés, ele passa para trás e encontra novamente Grilo, que novamente ameaça o chute e dribla o marcador, ajeitando para bater, dessa vez de canhota, aí foi só correr para o abraço em um chute no ângulo oposto ao do  goleiro. Hat Trick (para quem não sabe, hat trick é o termo usado para o atleta que marca três gols na mesma partida) de Grilo e MD 4x0. Depois do quarto gol a equipe relaxou e acabou tomando dois gols bobos, mas os três pontos estavam garantidos para o MD. Final da partida MD 4x2 Três Figueiras.

Já na 14° rodada, a equipe a ser batida era o Moinhos de Vento. Com o plantel reduzido, alguns jogadores titulares lesionados,  e ou, com outros compromissos marcados, a equipe do melhor bairro do mundo teve de superar os desfalques, o número reduzido de jogadores no banco e o forte calor que fez no sábado 23/08.  Mas para um time entrosado e aguerrido, as dificuldades aparecem para serem superadas. Outro bom jogo do time, que perdeu as melhores chances do primeiro tempo que terminou 0x0. 
Na etapa final, o entrosamento do time e o cansaço natural de todos os atletas que disputavam a partida, ajudaram para o aumento dos espaços em campo. Aí só deu MD. Falta na frente da área, Fran bateu e acertou a barreira, no rebote, Fabinho acerta "uma patada na veia" no ângulo estufando as redes e abrindo o placar. No segundo gol, uma pintura de gol. Fran parte com a bola dominada no meio de campo pra cima do zagueiro que toma uma pedalada e fica pra trás, ele dispara em direção a área, o segundo marcador toma um "elástico estilo Ronaldinho" e na linha de fundo cruzou de "letra" para Fabinho dominar, cortar o zagueiro e bater, ela passa por de baixo das pernas do marcador e entra, MD 2x0. Na metade do segundo tempo,  em uma bobeira da zaga, o Moinhos sofre penalti. Dizem que um bom time começapor um goleiro. O MD tem mais de um. Com o goleiro titular Leandro Nery suspenso, nosso arqueiro foi Miguel. O batedor chuta em seu canto direito e ele voa para espalmar. Escapada de um sufoco, pois o calor era muito forte e seria uma pressão dos adversário motivados para empatar. E para acabar com as esperanças do Moinhos neste jogo, Fran faz lançamento para Fabinho, que ao driblar o goleiro é derrubado pelo mesmo. Fabinho bate rasteiro, no canto do goleiro e marca seu 5° hat trick na Copa. Sim o 5°, o colunista não está louco. São 23 gols em 14 jogos, melhor média do ano no futebol mundial. No apito final do juiz, MD 3x0 Moinhos de Vento e a manutenção da segunda colocação.
Reta final da primeira fase. O time cresceu muito após as chuvas. E nós #QUEREMOSACOPA
Mas nunca, nunca esquecendo dos pés no chão e respeitando nossos adversários. A AMIZADE NOS FORTALECE! 

#artilheirodisparado #MeninoDeus #MD #otimedobairromeninodeus #omelhorbairro #solta #hattricks #dois

 #PRACIMADELESMD 

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Depois de muita chuva, o futebol

As chuvas não tem dado trégua no Rio Grande do Sul. Após a vitória contra o Pampa, no longínquo 28/05, aconteceram apenas 2 jogos até o último final de semana 9/08 pela Copa Farroupilha. No feriado de Corpos Christi, 19/06, enfrentamos nosso rival de bairro, o Azenha. Com o campo pesado por causa das chuvas, o que tem sido a tônica nas poucas rodadas que se realizam quando a chuva não é muito forte, fato raro, empatamos em 1x1 com nossos rivais, gol em cobrança de falta de Grilo, que da lateral direita da área, bateu por cima do goleiro fazendo um golaço já no final do jogo evitando a derrota.
Já no sábado 21/06, enfrentamos a equipe do All Black's. Novamente com o gramado pesado, o jogo ficou mais difícil para equipe do Menino Deus, pois o time tem como forte no seu jogo, o toque de bola. Novo empate em 1x1, dessa vez saindo na frente com um golaço de Thiagão, que recebeu passe de Vini Brocador de cabeça depois de uma bola afastada da defesa MD. Thiagão arrancou "50 jardas" em contra-ataque, com 2 contra 2, carregou a bola e quandro o primeiro defensor deu o bote foi driblado, carregou mais um pouco e na entrada da área  driblou o segundo com um tapa para a direita e de frente para o gol finalizou marcando o golaço.
Com esses empates a equipe perdeu algumas posições na tabela e caiu para 4° colocação, tendo como próximo adversário, o Mônaco, a equipe a ser batida no campeonato, pois vem de três títulos seguidos da Copa Farroupilha.
Então, depois de quase 50 dias sem futebol por causa das chuvas, a 12° rodada da Copa Farroupilha aconteceu no sábado 9/08. E o terceiro jogo seguido em campo pesado. Mas dessa vez, o adversário tb tem como forte o toque de bola. Depois de o primeiro tempo terminar em 0x0, com um jogo duro e de poucos lances perigosos, no segundo tempo, o MD fez valer outra de suas armas. A velocidade dos meias e atacantes. Logo no reinício da partida, Pillar intercepta o passe do volante já na intermediaria adversária, a bola fica com Grilo, que devolve em Pillar e chuta, o zagueiro tenta cortar e a bola cruza em diagonal a área do Mônaco, o goleador que não perdoa, Fabinho, corre mais que o zagueiro que o marcava e na saída do goleiro  da de taquinho na bola cruzado, ela passa por cima do goleiro e bate na parte interna da trave esquerda antes de entrar. 1x0 para o MD. Pouco antes dos 15 minutos, Rick, que era um dos inspirados do dia, recebe uma bola e dribla o adversário ficando com o campo aberto, ele arranca com outro marcador no seu encalço, escapa da primeira falta e quando se equilibrava para bater em gol já dentro da área sofre a segunda que o derruba, penalti. Grilo pega a bola e bate com categoria no canto esquerdo deslocando o goleiro. MD 2X0. O Mônaco se lançou ao ataque e ficou exposto e os contra ataques do MD eram perigosos. Em um deles, Fran passa na velocidade pelo zagueiro que se atrapalha e cai, ele dribla mais um em direção da linha de fundo já na área e quase na linha cruza, Fabinho chega atrasado, mas Grilo escora para as redes. Só que o juiz, teve a infelicidade de marcar impedimento de um passe quase da linha de fundo, com os jogadores do MD tudo atrás da linha da bola. Fran logo depois, chuta uma bola encobrindo o goleiro e acerta o poste. Com o jogo sobre controle, acabamos entrando na provocação dos  adversários e após um lance mais para o goleiro MD, o atleta do Mônaco acerta o arqueiro, os dois saem discutindo e se trombam. Inicia uma confusão desnecessária  pros dois times, que tiveram os atletas envolvidos expulsos. Aí sem goleiro reserva, o MD teve que improvisar. Roger, que já havia atuado  como goleiro algumas vezes, foi para a meta. O Mônaco teve uma falta perto da área e chutou na barreira, antes do MD matar o jogo no seu forte. Contra-ataque puxado por Fabinho e Fran que tabelaram, até Fabinho cruzar na segunda trave para Filipe Dionello marcar os 3x0 para o MD e a volta para a segunda colocação.
Uma  atuação para a história! Uma vitória para a história! Por isso a comemoração no banco de reservas após o jogo tão vibrante. O Mônaco é um grande time. O MD provou que tb é! 
Sempre lembrando, pés no chão e respeito ao adversário independentemente de colocação na tabela, UNIÃO mesmo quando brigamos em campo, pois todos estamos querendo acertar e ganhar. E AMIZADE ACIMA DE TUDO! Nisso, NINGUÉM NOS GANHA! #PRACIMADELESMD

#melhorataque #artilheirodisparado #otimedobairromeninodeus #omelhorbairro #estamosloucospelacopa

VAMOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!